28 de jan. de 2013

Cuidados com a Unha








   Tanto para quem costuma fazer as unhas em casa ou no salão, o cuidado com elas é fundamental. Após uma semana, ficam quebradiças, as cutículas começam a aparecer e, caso estejam pintadas, parece que vão descascar a qualquer momento, causando um verdadeiro BAD DAY NAIL. Por isto, antes mesmo de pensar em passar o esmalte trate de cuidar para que a cobertura dure até mais do que apenas uma semaninha.
    No processo de fazer as unhas não há segredo: retirar o esmalte, cortar, lixar, amolecer as cutículas, empurrá-las ou retirá-las. Porém, o essencial é, antes de passar a base, utilizar uma loção antisséptica para retirar todo o resquício do removedor de esmaltes antes de se pintar as unhas, para que o esmalte não embole e não escorra para os cantos. Seguindo estes passos o sucesso é garantido.
 A melhor opção é empurrar as cutículas. Isto torna as unhas mais saudáveis, pois a base não é tão agredida.
Removedor de esmaltes ou acetona?
 O removedor de esmaltes é a melhor escolha, pois é menos agressivo para as unhas, em especial as mais frágeis.
Quantas vezes devo lixar as unhas por semana?
Muitas mulheres têm o costume de lixar as unhas todos os dias, pois acredita que vai deixá-las mais fortes. No entanto, o lixamento deve ser feito de acordo com a espessura das unhas de cada pessoa. O ideal é esperar uma semana para lixá-las novamente, a não ser que elas se quebrem e você precise dar uma ajeitadinha.
Corte e unhas encravadas
Para manter as unhas saudáveis, deve-se cortar periodicamente, com o cuidado para que não corte em excesso os cantinhos para que não provoque o encravamento.
Com que frequência posso utilizar o esmalte?
Escolha um esmalte de boa qualidade, algumas pessoas são alérgicas à algumas substâncias contidas nos vidrinhos, pode-se aplicá-lo normalmente. Não há problemas em utilizá-lo com frequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário